A Clínica da Memória

O projeto pioneiro da clínica da memória surgiu do desfio de tratar pacientes idosos com transtornos cognitivos e demência. Esses pacientes sofrem, além da amnésia, mudanças no comportamento e problemas motores, como quedas e engasgos. O conjunto desses sintomas torna necessária a participação de diversos profissionais de saúde, numa atuação multidisciplinar, tanto na atenção ao paciente como à sua família.

Adotamos  como fonte de inspiração o modelo de clínicas de memória (Memory Clinics), referência de bons resultados em países como Canadá, Estados Unidos e Inglaterra. Nossa clínica oferece e integra diversos profissionais qualificados nos cuidados de portadores de transtornos cognitivos e demência. Em consonância com os nossos valores, dispomos de corpo clínico com especialistas nas áreas de Neurologia, Geriatria, Psiquiatria, Neuropsicologia, Nutrição, Psicologia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Fisioterapia, e Serviço Social.

Nosso atendimento emprega as mais recentes técnicas de psicometria, avaliação neuropsicológica  e pesquisa de marcadores biológicos através de parceria com serviços de laboratórios, medicina nuclear e radiologia.

Consideramos que o nosso trabalho em equipe, aliado às mais recentes ferramentas diagnósticas e conhecimento científico, a melhor forma de resgatarmos as lembranças, promovermos a dignidade e oferecermos a melhor qualidade de vida possível aos nossos clientes.

Missão

Preservar a memória, resgatar lembranças e promover a qualidade de vida

Nossa Estrutura

Nosso espaço físico foi projetado para oferecer conforto e tranquilidade aos pacientes e acompanhantes em atendimento. Contamos com acesso e banheiro para deficiente físico, rede WI-fi e diversas comodidades. Clique nas fotos para maiores detalhes.